Aguarela


Só tenho uma caixa de aguarelas a sério há um ano (sem contar obviamente com aquelas que se usava nas aulas de educação visual: baratas e sem qualidade - rapidamente as meti de parte).

Pus-me então a treinar as potencialidades da técnica, só isso pode explicar as horas em que me apliquei a desenhar com cores este tronco apanhado na Serra da Lousã no ano passado. Ainda pensei em desenhar pinhas para acabar a composição mas entretanto perdi a paciência, acho que vai ficar assim, pelo menos nos próximos tempos.

Comments

Vicente said…
Aguarela minimalista. Gosto.
Minerva said…
Vossa Mercê é muito esforçada. Tanto quanto talentosa benza-a Deus.
luís
HEpa hepa...
Vesti umas calças que não são minhas. Mas a opinião mantém-se.
luís
Catarina Garcia said…
Obrigada de novo pelas opiniões.

Vicente, gostava de ter feito mais uns detalhes mas quando os modelos não param de se mexer e o tempo acaba é sempre triste (a posição das mãos dela estava tão bonita antes de as mover que achei melhor não mexer mais, apesar de incompletas).


Luis, eu antes só gostava de desenhar assim quando tinha 15, 16 anos, cheguei a passar 2 meses de volta de um desenho só para parecer o mais igual possível, agora que esse já não é o meu objectivo já se torna muitas vezes um esforço como dizes, apesar de gostar na mesma de fazer realismo na pintura a óleo.

Popular Posts