Workshop Diários Gráficos 4º dia

No quarto dia da semana utilizámos principalmente a aguarela e a caneta para o texto. O texto é basicamente tudo o que ouviamos as pessoas dizerem no sítio onde estavamos e feito cuscos lá escreviamos. Começámos por fazer desenhos onde tinhamos que introduzir o texto.
Este era para escrever por cima mas não tive coragem:


Este, também no Rossio, à volta do desenho:


Neste pintámos primeiro a forma do fundo e depois desenhámos com mancha por cima. No lado direito da fola escrevemos o que ouviamos.


Estes dois tratam-se de mapas vistos de cima da praça do Rossio, vistas aérias e um pouquito de geometria com a aguarela:


E não há baixa de Lisboa sem os porquitos pombos:



Demos a volta à Praça do Rossio e escrevemos o que as pessoas diziam numa linha contínua. Mais tarde era suposto dsenharmos de memória mas como não houve tempo pra fazer desenhei rápido a partir de carros e pessoas que vi na rua:


No final do dia fomos para o café Nicola onde pintámos literalmente a café as silhoetas. Depois com a caneta fiz alguns enchimentos e só olhava para o papel quando era necessário, assim ficou mais expressivo. Depois usei o café de novo em alguns pontos.

Para mim foi o desenho que mais gostei, nunca tinha desenhado com café!

Comments

silhueta escreve-se cm "u" :-)
de resto, gostei do que vi!
Catarina Garcia said…
Olá Júlia,
obrigada pelo comentário, vou já emendar o erro e já passo pelo seu blog.
Bj,
Catarina

Popular Posts