Sobre as Modificações na Organização do Blogue

Este blogue começou não pelo intuito de ser realmente um blogue, mas para expor os meus trabalhos para um projecto onde estava a participar. Tratava-se de um projecto de uma "galeria" em Alfama, chamada artjammers (artjammers.blogspot.com).
Foi algo muito desorganizado desde o início e que me alimentou falsas esperanças. Prometeram-nos sempre várias coisas desde o início que iam-se adiando, adiando, adiando... e as regras iam constantemente mudando. Fiz mal em não sair logo, mas decidi deixar lá os meus trabalhos em Outubro, na altura em que fui 5 meses para Erasmus (Turim). Nunca assinei nada lá, sempre confiei neles..
Quando voltei, já um colega tinha saído e novas pessoas (artistas que entraram como eu entrei), tinham tomado a gerência daquilo por sua própria vontade. Foi ai que me pediram para fazer o blogue, para as pessoas terem acesso ao meu trabalho pela internet e dai ser tão impessoal desde o princípio.
Entretanto fui ao acervo e um dos meus desenhos tinha desaparecido. Eu que sou muito apegada ao que faço "passei-me" completamente e telefonei logo para quem geria a falar da situação, fiz tudo o que era suposto...
Depois disto, qual é o meu espanto que começa-me a vir críticas por parte de uma das artistas que se impôs a dirigir o projecto por sua própria iniciativa e daí supôr superioridade em relação a mim, a dizer que eu é que tinha roubado o meu próprio trabalho (estando eu em Itália devia ter apanhado um avião de propósito para o ir lá roubar de certeza) e que só queria o dinheiro pois ninguém nunca roubaria aquilo. Acabei por nem ficar com o trabalho obviamente, nem com nada, só com dores de cabeça, pois fecharam a galeria e o dono nunca mais respondeu aos meus emails para fazer queixa na polícia (só a posso fazer sem o dono se pagar a um advogado...). Pelo menos fazer queixa só para se alguma vez o encontrar saberem que era meu, mas nem isso...
Ou seja, nunca mais me vou meter em nada sem assinar qualquer coisa, por mais que a oportunidade seja boa, prefiro não expôr o trabalho simplesmente. As pessoas deste mundo são realmente só o seu próprio umbigo.

Aqui está a fotografia do trabalho que foi roubado, vendido sem eu saber, que desapareceu, ou que mo estragaram, simplesmente não sei:



















Agora, depois da galeria fechar, decidi tornar este blogue um blogue e meter os meus trabalhos num site que serve perfeitamente como um portfólio online: http://catarinagarcia.carbonmade.com/

Depois de acabar o curso lá vou procurar por uma galeria outra vez...

Comments

velhadaldeia said…
É uma história bem triste e um quadro que eu já tinha espreitado no blog e de que tinha gostado muito. Espero que isto não fique assim!

Entretanto, em relação à Ilustração Científica tens no meu blog uma série de alternativas de formação:
http://velhadaldeia.blogspot.com/2008/08/cursos-de-ilustrao-cientfica.html
Acho que te ias dar muito bem nesse campo!

Boa sorte.

Popular Posts