Tinta-da-china





A tinta-da-china da Le Franc & Bourgeois afinal até dá uns efeitos engraçados. É que, quis comprar esta tinta em frascos maiores pois uso muito e não compensa os pequenos que se vendem normalmente. O primeiro frasco que vi maiorzito foi deste marca. Acontece que esta tinta deve ter mais água e daí ser mais barata em proporção com a quantidade e assim não é tão opaca como as das outras marcas. É chato para certos desenhos e trabalhos (como em serigrafia que uso só por ser opaca), mas com o pincel chinês até tenho estado a gostar, é até acabar o frasco :)
Nota: O segundo desenho fiz a partir da pintura do D. Carlos de Bragança que está na CMAG, museu este ao qual estou a trabalhar sobre as suas peças, devido a expo de finalistas de gravura.

Comments

Pedro Almeida said…
uuu pincel chines, tenho aqui uma caixinha muito bonita de 4 originais, vindos da china, à espera de tempo... tempo, para me agarrar a eles... mas onde é que ele está?

Estou a gostar do que ando a ver por aqui ;)

Beijinho,

Pedro
Catarina Garcia said…
Isso é um problema geral, não há tempo para nada carago (eu agora até tenho mais mas ainda não é o suficiente para todos os projectos que tenho e para todos os livros que estão à espera na estante)!
Até à próxima,
Catarina
Melissa said…
Adoro estes trabalhos, e especialmente o traço!
Catarina Garcia said…
Obrigada silverblaze e Melissa :)

Popular Posts