Sunday, February 9, 2014

Odd Self portrait / Auto-retrato




I make a lot of self portraits but most are boring and pointless. There's something about the human face that I like. I always drew people and it's still my favorite subject. Since I don't like to bore people with my need to have reference models, I just draw myself over and over again.
This one I liked (don't worry, I'm not depressed) because it looked different. I did this last year.

* * *

Eu faço imensos auto-retratos mas a maioria são bastante normais e sem grande coisa de diferente (por isso acabo por não os mostrar). Há algo na face humana que me fascina e que faz com que não me canse de o fazer. Como não gosto de chatear as pessoas para as desenhar (e mesmo que estas não se importem eu imagino na minha cabeça que estou a chateá-las), eu desenho-me a mim própria repetidas vezes.
Eu gostei deste (não ando deprimida, não se preocupem). É ainda do ano passado.
Eu sou mesmo assim, despenteada.

1 comment:

A Casa Madeira said...

Olá Catarina!
Passeando pela web achei este blog. Sou já Artista plástica a muito tempo e não tenho receio de prestigiar e admirar trabalhos de outrem. Gostei do teu traço sinuoso, expressivo. "Vá em frente" mas não deixe de estudar e entender a arte.
Tem um livro chamado: A Grande Feira. de Luciano Trigo esse jornalista explica bem, em que pe´anda a Arte hoje em dia e convida os artistas a pensarem o seu papel na atualidade.
Nas horas de lazer curto um sito. Passa lá no blog: acasamadeira.blogspot.com.br para uma visita.