Studies in Charcoal / Estudos em carvão de modelo nú














Several charcoal drawings on A2 paper / Vários desenhos a carvão em papel A2


I never really liked charcoal but now with these Master’s degree drawing classes which include nude models I am taking a liking for it!! They are just studies and I know I still have a lot to learn but it's always good to show what one is doing. I'll see if I can further improve on the technique in the next classes.

* * *

Nunca gostei muito de carvão mas agora com as aulas de desenho de modelo nú do mestrado estou a tomar-lhe o gosto! Não passam de estudos e sei que ainda tenho muito para aprender mas é sempre bom mostrar o que se anda a fazer. Vou ver se ainda consigo desenvolver mais a técnica nas próximas aulas.

Comments

José Barreiros said…
ora aí está uma coisa que gosto de fazer. Esta tonalidade do carvão dá aos desenhos uma "vida "especial". Mt bem e com expressividade.
É para continuar ja sabes...:)
Catarina Garcia said…
Tb já tinha saudades de modelo nu!
É verdade, é um material muito expressivo, até tenho pena de o ter posto de lado durante tanto tempo e já vi q tem imensas potencialidades! Mas mais vale tarde que nunca :)
Vicente said…
Não sejas tão crítica contigo própria. Eu gosto imenso .
Ainda não te vi pelo Urban Sketcchers Portugal.
Catarina Garcia said…
Obrigada, é so porque vi agora imensas formas de explorar o carvão que nem conhecia e sinto que ainda estou no princípio de todo esse mundo. Nós temos em média poses de 30, 40 minutos e é só um semestre 1 vez por semana e não dá para explorar tanto como queria!

Não tenho mesmo desenhado no DG, estou a ter agora uma expo individual e tive 3 meses sem fazer mais nada além disso e de ir às aulas, quero ver se agora recupero! A ver se para a semana já tenho desenhos novos :D
Wesley Bezerra said…
estava navegando por ai e cai aqui. Também desenho, e por isso o traço me chamou atenção... revirei alguns desenhos... traços bem interessantes... gostei mesmo. Parabens!
Catarina Garcia said…
Obrigada!
E você weslei tem mais algum blog com mais desenhos? gostava de ver,
abraço
Paula Valério said…
Parabéns Catarina, bom trabalho, ando de blog em blog e ste foi uma boa visita. Estou no Ar.co a esteudar pintura e gosot de ver o que se vai fazendo.
Parabéns, desejo um dia desenhar e pintar assim tão bem.
Pigmento fugitivo
Anonymous said…
PARABÉNS CATARINA BOM TRABALHO E
CONTINUA NA PROSSECUÇÃO DO ESTUDO
DA FIGURA HUMANA: POIS O DESENHO
DE MODELO AO VIVO TEM A VER COM AS
MAIS DIVERSIFICADAS VERTENTES.A
ANATOMIA HUMANA TANTO PODE SER
EXECUTADA EM FORMA DINÂMICA,DANDO
HARMONIA E MOVIMENTO À PESSOA CO-
MO EM FORMA ESTÁTICA.ISTO NO CASO
DE PESSOA FALECIDA,POIS AÍ HÁ AU-
SÊNCIA DE MOVIMENTO.
ANTÓNIO VINHA

Popular Posts