Thursday, April 9, 2009

Retrato 2



Mesma modelo, diferentes momentos, diferente material. Resultados totalmente diferentes. Assim correu a minha última aula de retrato com modelo. Agora é só retrato real grátis com as cobaias cá de casa :)

The same model, different moments, different material. Totally different results. That's how my last portrait drawing class went. Now I can only draw the free portrait models here at home :)

8 comments:

Vicente said...

Já fui ver os vencedores do concurso "Sou ilustrador" e, francamente, só gosto do 1º. São opiniões.Em relação ao meu, tens razão, falta-lhe cor. Sempre trabalhei mais o preto e branco e também faltou tempo. Para a próxima talvez. Já agora, estes retratos são MAGNÍFICOS.

José Barreiros said...

Obrigado pelo teu comentário catarina.

Nuno Fonseca said...

Muito expressivos!

CatarinaGarcia said...

Obrigada Nuno (e ao Vicente e José que já respondi nos seus blogs).
Foram só experiências (as aulas de modelo para mim são normalmente laboratórios de experiências gráficas). Às vezes sai algo bom outras vezes o contrário, mas sabe sempre bem ter a liberdade de o fazer. Para mim estes não são trabalhos acabados e sim mais esboços, mas achei engraçado o que diferentes disposiçoes, materiais e momentos podem fazer em relação ao nosso próprio desenho. Não sei se ligaria os 2 à mesma pessoa se os tivesse a ver de fora e não soubesse nada do que se tinha passado.

Isabel said...

reconheço a mesma pessoa nos dois retratos mas prefiro aquele feito a lapiz o outro faz-me pensar em B.D. de ciencia ficção dos anos 70 seria bom por o tamanho , de qualquer maneira tens um optimo traço

CatarinaGarcia said...

Obrigada Isabel!
O tamanho é A3,
Não conheço a BD de ficção dos anos 70 mas vou procurar!

josé garcia júnior said...

Kat,que boas que são as tuas pinturas. Tenho poucos conhecimentos técnicos de pintura ou desenho mas dá para perceber a qualidade dos teus trabalhos.Como teu Pai sinto-me deveras satisfeito pelo aproveitamento que tiveste nestes anos de faculdade. Depois juntaste as tuas técnicas pessoais, e aí estás para o que der e vier. A prova é o trabalho que aceitaste recentemente em Aveiro. Parabéns. Continua sempre assim. Sempre a pensar positivo. Sempre em frente. Força. Estou sempre do teu lado.
O TEU PAI

aventurabikepedestre said...
This comment has been removed by the author.