Tuesday, January 13, 2009

O Truffaut e o curso de retrato

Depois de umas merecidas férias (já não as tinha há cerca de 2 anos e 3 meses) ando a começar novos projectos.
Truffaut é um dos meus cineastas favoritos. Peguei num livro que tenho sobre ele e comecei a desenhar algumas imagens. Estou a pensar em utilizá-las em algo mais tarde. Aqui estão alguns deles:








Entretanto ando a fazer algo diferente, comecei um curso de retrato lá na FBAUL, e aqui espero aprender a usar as medidas do rosto e a estudar as suas proporções pois sei muito pouco disso e, acima de tudo, aprender e praticar o desenho de um modo diferente do que costumo fazer para ajudar a nunca criar vícios. Vai-me ajudar a ver o desenho de outra forma e preparar-me para o mestrado de desenho que tenciono começar para o ano. Estou também a fazer gravura na faculdade e a pintar algumas telas. Brevemente tenciono mostrar.
Já agora um bom ano!

2 comments:

claras manhãs said...

Bom Ano Para ti, também!
Temos o Truffaut em comum.

E gostei de todos os desenhos.

beijinho

CatarinaGarcia said...

Obrigada,
em breve vai haver umas conversas na biblioteca da fbaul dedicadas ao "Jules et Jim" do Truffaut. Já meto aqui depois.
Cumprimentos,
Catarina