Friday, January 16, 2009

Mais desenhos

Aqui vai o resultado das minhas últimas aulas de retrato. Pena não ter tido tempo de dar todos os toques finais e acabar o cabelo principalmente. São sempre vários modelos vivos que posam para nós 3 vezes 30 min em cada aula, duas vezes por semana. Normalmente fazemos um desenho por aula. O professor acha melhor usarmos os lápis de grafite nas primeiras aulas para treinarmos, depois vamos usar outros materiais.
É certo que não tem muito a ver com o desenho mais expressivo que costumo fazer, mas conhecer os pequenos detalhes de um modo mais minucioso de certeza que ajuda em trabalhos mais rápidos.





Este já fiz há uns tempos.

7 comments:

Tânia Gama said...

Muitos parabéns Catarina, és realmente uma grande artista!
Gosto muito do teu trabalho.
Tânia Gama
(Sou tua amiga Hi5)

CatarinaGarcia said...

Obrigada Tânia,
fico muito contente por gostares do meu trabalho :)
Até à próxima,
Catarina

Silverblaze said...

Olha eu concordo aqui com a Tânia. Vi o teu blog por conselho de uma prof de desenho e gostei muito dos teus trabalhos. Quem me dera desenhar assim:)

claras manhãs said...

Vês?
os desenhos estão espectaculares

beijinho

menosketiago™ said...

Boas Catarina,

Tomei a liberdade de te acrescentar à lista de artistas plásticos da Associação Ophiusa...

http://www.ophiusapt.blogspot.com

mr.kermit said...

comecei á pouco tempo a pensar na faculdade de belas artes como o meu futuro, mas recentemente notei que já não me vejo em mais lado nenhum :)

depois de pesquisar sobre a FBAUL no google nao encontrei grande coisa, então procurei no google blog search... e deparei-me com este blog.

só te posso dar os meus parabéns, tens realmente um talento nato.
é genial! +_+

espero um dia atingir esse nível de exigência.

xxx
Bento.

mr.kermit said...

estas a brincar? o teu trabalho é genial, mesmo muito bom.

tive de dizer à minha professora de desenho para ver o teu blog e fiz lhe o reparo "esta a ver este trabalho? agora ensine-nos a ser assim.

ainda estou a acabar o secundário, mas penso que os objectivos já estão definidos por linhas bem certas - FBAUL! :D

mas já que te ofereces para ajudar... como foi a geometria por ai? --' é que é algo que me esta a arruinar a média aqui no secundário :X

até à próxima.
bento